Condições de compra

1. Geral

1.1 Estas condições de compra e entrega (‘condições de compra’) são válidas quando um particular (‘cliente’) coloca uma encomenda na página da internet goldenmoose.se, ou outras páginas relacionadas com a marca Golden Moose, propriedade da Barshopen i Stockholm AB (NIF: 556855-7523).

1.2 Reservamos para possíveis erros de impressão ou ortografia contidos nestas condições de compra e outras comunicações em todos os nossos canais.

1.3 Contactar o nosso serviço de clientes no caso de ter alguma questão sobre nós, ou sobre as nossas condições.

2. Acordo e encomenda

2.1 Para poder fazer uma compra, é necessário aceitar as condições de compra como cliente. É feito um acordo de compra depois de concluído na caixa. Reservamos o direito de negar ou anular uma encomenda em condições especiais, como problemas técnicos ou rutura de stocks.

2.2 Menores de 18 anos devem apresentar a aprovação dos tutores para poder colocar uma encomenda.

3. Preços e pagamento

3.1 Todos os preços indicados na página da internet estão indicados na moeda local, e incluem 25% de IVA.

3.2 O pagamento deve ser feito através da Klarna Checkout, ou outras possíveis alternativas indicadas na caixa. Pode ler as condições de compra da Klarna em aqui.

3.3 Ao efetuar uma compra na página da internet indica que aceita as condições de compra da Barshopen i Stockholm AB.

4. Entrega

4.1 O prazo de entrega normal é 1 a 3 dias úteis na Suécia e 3 a 6 dias úteis na Europa. Durante temporada alta os prazos de entrega podem ser mais longos.

4.2 O transporte é gratuito se não for indicado o contrário na caixa.

4.3 As nossas entregas são feitas principalmente pela DHL, PostNord, UPS ou Bring. Oferecemos entregas por mensageiro ou entregas em casa, dependendo de onde se encontra geograficamente. Pode ver na caixa os métodos de entrega oferecidos.

4.4 Se não recolher a sua encomenda no local, ou se a transportadora não conseguir entregar a encomenda em casa, a embalagem é devolvida à origem. Neste caso, vamos debitar uma taxa de EUR 20 para os custos adicionais incorridos.

4.5 Se encomendar um artigo e depois mudar de ideias depois de já termos enviado a encomenda, é necessário devolver a embalagem de acordo com as informações abaixo sobre o direito de troca.

4.6 Se o cliente introduzir dados pessoais, endereço de entrega, contactos incorretos na caixa, o que resulta em custos para a Barshopen i Stockholm AB, reservamos o direito de debitar uma taxa para cobrir as despesas extra incorridos por nós.

5. Direito de troca e compra em aberto

5.1 Oferecemos sempre um direito de troca válido por 30 dias. Implica que tem 30 dias a partir da data da receção da encomenda, para devolver o artigo e ser reembolsado(a) pelo valor pago. As despesas de transporte da devolução são da responsabilidade do cliente. Por favor contactar o nosso serviço de clientes se pretender usar a compra em aberto.

5.2 O direito de troca e compra em aberto implica que o artigo deve ser devolvido não usado, na embalagem original e/ou outras embalagens exteriores que assegura que o artigo pode ser devolvido sem danos.

5.3 Se na devolução, o artigo for manuseado de forma que não seja necessário estabelecer as suas características e função se for devolvido, será feita uma dedução para compensação da perda de valor. O mesmo é válido para danos de transporte resultantes de uma embalagem defeituosa do cliente.

5.4 Se já pagou o artigo, vai ser reembolsado(a) depois de o artigo ser recebido por nós, e depois do controlo do estado do artigo e aprovação. O reembolso é feito normalmente no prazo de 10 dias úteis depois da receção da devolução. Se o pagamento é feito por fatura, que não foi ainda paga, é sua responsabilidade informar a Klarna que deve pausar a fatura ou alterar a data de pagamento.

5.5 O cliente é responsável pelos custos da devolução, ao usar o direito de troca ou compra em aberto.

5.6 Os riscos do transporte da devolução são sua responsabilidade. Riscos incluem perda da encomenda durante o transporte, por exemplo. Deve por isso usar uma forma de transporte que permite rastrear a encomenda; deve guardar o recibo do envio.

6. Garantia e reclamações

6.1 Se não for indicado nada em contrário, todos os nossos produtos estão abrangidos por uma garantia de 12 meses. Esta garantia abrange apenas defeitos de fabrico, não anomalias que tenham ocorrido devido ao produto ser usado com violência ou negligência.

6.2 Clarificação de exemplos do que está abrangido pela garantia:

  • Defeitos ou danos resultantes de roubo, incêndio, danos por água ou danos causados pela exposição do produto a raios UV.
  • Danos ou erros causados por uso incorreto (marteladas, amolgadelas, danos por esmagamento, queda, etc.), acidentes ou reparações ou modificação não autorizadas.
  • Alterações ao aspeto, danos ou defeitos causados por gasto normal ou envelhecimento.
  • Danos, erros ou alterações ao aspeto causados por lavar o produto na máquina.

6.3 Notar que esta garantia não abrange artigos que estejam incorretos ou defeituosos na entrega. Estes artigos devem ser controlados e reclamados no prazo de 14 dias a partir da data em que recebeu o pacote.

6.4 Entre em contacto com o nosso serviço de clientes se pretender reclamar um artigo devido a um defeito de fabrico, que esteja abrangido pela nossa garantia, ou pode reclamar no prazo de 14 dias a partir da data da encomenda artigos que não tenham sido entregues em bom estado.

6.5 Controlamos e testamos faturas reclamadas de acordo com as descrições da avaria que nos indicar. Por isso, é importante que seja tão detalhada quanto possível. Se o artigo não tem defeitos, podemos debitar uma taxa para cobrir as despesas incorridas.

6.6 A garantia não pode ser transferida para terceiros, é válida apenas para a pessoa que consta no recibo ou fatura. Para poder reclamar a garantia, é necessário apresentar uma cópia do recibo ou número da encomenda.

6.7 Instruções no caso de ocorrerem danos no transporte:

  • Para um processamento rápido do assunto, faça uma foto do artigo defeituoso e envie por email para support@goldenmoose.com.
  • Deve incluir sempre o número da encomenda nos contactos com o nosso serviço de clientes.
  • A reclamação de danos de transporte deve ser feita no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, na mesma ocasião. Por isso, é importante controlar todo o envio antes de fazer a reclamação.
  • Reservamos o direito de reembolsar o valor do produto danificado ou enviar um novo ao cliente.
  • No caso de reclamações que aceitamos para testar o produto e for demonstrado que o produto não tem defeitos, serão debitados todos os custos de transporte e processamento.
  • Nos casos de envio de produtos de substituição, em que prendemos que o artigo com defeito seja devolvido, os custos de transporte são de nossa conta. Se o cliente não devolver artigos para os quais recebeu produtos de substituição, serão debitados todos os custos como transporte, custo do artigo e taxa de processamento.

7. Dados pessoais

7.1 Informações sobre o nosso processamento de dados pessoais estão especificadas na nossa política de integridade, que fazem parte das nossas condições e por isso são aceites quando é feita uma encomenda.

8. Force majeure

8.1 Fatores como guerras, catástrofes naturais, greves, decisões governamentais, pandemias, falha nas entregas de subfornecedores, aumentos de preços e outros eventos comparáveis fora do nosso controlo, devem ser considerados como force majeur, ou seja, Barshopen i Stockholm AB não pode ser responsabilizada por não cumprir as suas obrigações conforme o acordo feito. Neste caso, a compra pode ser anulada.

9. Litígios

9.1 Eventuais litígios são resolvidos primeiro por uma discussão com o nosso serviço de clientes. Cumprimos as recomendações gerais da Agência Nacional de Reclamações dos Consumidores da Suécia, e em geral as ferramentas da Comissão Europeia para solução de litígios na internet: http://ec.europa.eu/consumers/odr/

10. Direitos de propriedade intelectual

10.1 Todos os textos e imagens contidos nesta página da internet pertencem à Barshopen i Stockholm AB, e estão protegidas pelas legislação sueca e internacional sobre direitos de autor.

11. Alteração das condições de compra

11.1 Reservamos o direito a efetuar alterações às condições de compra.

Barshopen i Stockholm AB – Número de identificação fiscal 556855-7523

Tulegatan 2A, 113 58 Estocolmo